Garoto de 12 anos furta van e foge em alta velocidade em SP

COMPARTILHE
Por: Correio24Horas  Data: 03/09/2021 às 06:40
Fonte de Imagem: Reprodução

Populares filmaram policiais perseguindo o veículo

Policiais militares detêm um menino de 12 anos por furtar uma van e dirigir em alta velocidade em São Vicente, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (02), é possível ver o garoto fugindo da polícia enquanto conduzia o veículo.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 20h45 na Avenida Presidente Costa e Silva, bairro Boqueirão, em Praia Grande. Os policiais militares estavam fazendo uma ronda quando viram o que acreditaram ser uma criança dirigindo a van em alta velocidade.

As equipes então acompanharam o veículo e descobriram que ele havia sido furtado de um supermercado localizado na avenida da cidade de Praia Grande. A perseguição seguiu até o México 70, em São Vicente. Moradores filmaram a ação.

Os PMs alcançaram o menino e o detiveram. Questionado, ele informou que recebeu uma quantia em dinheiro para transportar a van até São Vicente, mas não disse o quanto ganhou, nem quem foi a pessoa por trás da ordem.
 
Ainda de acordo com o G1, o caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente como ato infracional de furto e receptação. O Juizado da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar foram acionados.