Garoto de 10 anos morre após ser atendido com dor de dente em UPA na parte alta da capital

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 19/01/2022 às 10:55
Fonte de Imagem: Cortesia ao AlagoasWeb

Um garoto de 10 anos, identificado por Carlos Miguel Ferreira, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió.

A família alega que o menor estava com dor de dentes, antes de ser medicado e vir a óbito. A família agora cobra informações concretas sobre o que provocou a morte do garoto.

O AlagoasWeb conversou com uma pessoa da família que informou uma serie de controvérsias em relação a morte, “inclusive queriam que a família enterrasse o menino sem autopsia”, afirmou um primo de Carlos Miguel.

Em áudio, a avó do garotou disse que foram dados vários diagnósticos para o óbito, “disseram que era dengue, depois alegram a existência de uma bactéria dentro do ouvido, depois meningite e por fim que era leucemia”, falou, “meu neto era um menino cheio de vida, lamentou a mulher.

O Conselho Estadual de Defesa aos Direitos Humanos, informou que o caso será remetido ao Conselho Regional de Medicina e de Enfermagem, para uma avaliação mais precisa do óbito.

No último dia 02, uma criança de 7 anos, Isabelly dos Santos, que foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), após dois retornos à UPA. A menina acabou morrendo. A causa de ambas as mortes não foi divulgada.

A Polícia Civil de Alagoas deve investigar se houve negligencias por partes da UPA no atendimento as vítimas. O corpo de Carlos Miguel foi sepultado sob forte comoção nesta terça-feira, na Zona Rural de União dos Palmares.