Treinador foi contratado nesta semana e estreou com vitória neste domingo à noite
O CRB encerrou, na noite deste domingo (20), sequência de sete jogos sem vitória, ao vencer o Botafogo por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto também marcou a estreia do treinador Roberto Fernandes no time alagoano, substituindo Ramon Menezes, demitido na semana passada.
Antes deste confronto, o CRB não vencia há sete jogos – sendo 5 derrotas e dois empates. A vitória deste domingo coloca o time na 13.ª posição com 37 pontos – cinco pontos a mais que o Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento.
Já o Botafogo segue em situação delicada a cada vez mais próximo do descenso. Os paulistas permanecem em penúltimo lugar com apenas 25 pontos.CRB venceu após sete jogos de jejum no campeonato
O JOGO
O CRB ditou o ritmo nos primeiros 45 minutos e merecia ter ido para o intervalo com alguma vantagem no placar. Na melhor oportunidade, aos 30 minutos, Diego Torres cobrou escanteio, Gum aproveitou falha do goleiro e finalizou, mas Raniele salvou em cima da linha.
No segundo tempo o CRB seguiu investindo no ataque e logo aos 11 minutos conseguiu fazer o tão buscado gol. Após cobrança de escanteio, Darley espalmou, Robinho chutou no rebote e Pablo Dyego, de cabeça, desviou para as redes.
QUASE O EMPATE
Atrás no placar, o Botafogo precisou sair para o jogo e poderia ter empatado aos 29 minutos, quando Valdemir arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Edson Mardden espalmar.
Mesmo com o Botafogo no campo ofensivo, o CRB teve dificuldades para puxar os contra-ataques e só criou novas oportunidades em jogadas aéreas. Num desses lances, aos 32, Daniel Amorim recebeu cruzamento e cabeceou rente a trave do goleiro Darley, que sequer esboçou reação.
PRÓXIMOS JOGOS
O CRB volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Botafogo jogará na próxima quarta-feira contra o Oeste, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.