Fifa negou a implementação imediata do cartão azul no futebol

O futebol pode ter uma novidade em breve. A International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pelas regras da modalidade, pretende testar a utilização do cartão azul para penalizar jogadores. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Telegraph.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Futebol testará cartão azul para penalizar jogadores; veja como funciona
O árbitro poderá usar o cartão azul para punir os jogadores que tentarem as chamadas “faltas táticas”. Os advertidos com esse cartão deverão deixar o gramado por 10 minutos - no caso de dois cartões deste tipo, ele será expulso automaticamente.
Além disso, caso o jogador já tenha um amarelo e receba um cartão azul, ele também será expulso.
O jornal diz que método seria testado nas Copas da Inglaterra feminina e masculina, mas a Fifa se pronunciou a respeito do caso e disse que, em caso de aprovação na reunião anual da IFAB, os testes seriam feitos em níveis inferiores.
Em nota divulgada na noite da quinta-feira, dia 8, a Fifa negou a implementação imediata do cartão azul no futebol. Veja o comunicado oficial da Fifa sobre o cartão azul no futebol:
"A FIFA deseja esclarecer que os relatos do chamado “cartão azul” nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros.
Quaisquer testes desse tipo, se implementados, devem limitar-se a testes de forma responsável em níveis inferiores, uma posição que a FIFA pretende reiterar quando este item da agenda for discutido na Assembleia Geral do IFAB em 2 de março."

Futebol testará cartão azul para penalizar jogadores; veja como funciona
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com