Ícone do site AlagoasWeb

Funcionário de frigorífico morre após cair em máquina de fazer hambúrguer

Arquivo Pessoal

O homem teve parte do corpo triturado após cair dentro do equipamento

O funcionário de um frigorífico, identificado por Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos, morreu triturado após cair em uma máquina de fazer hambúrguer no município de Dourados, no interior do Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu na noite do último domingo (29).

Publicidade

Rodrigo fazia manutenção da máquina quando caiu e teve parte do corpo dilacerado. Com mais de dez anos de experiência na área, como trabalhador da JBS Seara Alimentos.

De acordo com informações do jornal O Globo, após o ocorrido, o coordenador de segurança do trabalho da Seara acionou a polícia, que enviou um delegado e uma equipe de peritos ao local para conduzir as investigações. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a causa da morte.

As investigações iniciais coletaram o depoimento de um colega de trabalho que afirmou que Rodrigo, após trocar algumas peças da máquina, voltou para fazer alguns ajustes finais. A testemunha informou que estava embaixo deste mesmo equipamento, fechando a tampa, quando ouviu um grito. Segundo ele, a máquina de hambúrgueres estava sem trava de segurança, informou a PC à reportagem. O rapaz também não soube informar em qual momento o cadeado de proteção foi retirado. 

Uma outra testemunha ainda deverá ser ouvida. Um funcionário de limpeza que fazia a higienização no local presenciou a cena.

A empresa responsável pelo frigorífico, a JBS, confirmou a morte de Alvares e diz que acompanha a investigação do acidente, além de prestar apoio à família da vítima.

Rodrigo Alvares era casado e deixou três filhos. Nas redes sociais, familiares manifestaram o luto.

atualizado às 10h57

Em nota a JBS se posicionou sobre o incidente, veja a integra;

POSICIONAMENTO:

Com muito pesar, confirmamos o falecimento de nosso colaborador Rodrigo Roa Alvares, em 29 de agosto, na unidade de Dourados. Manifestamos nossa solidariedade à família, que vem recebendo nossa assistência e suporte.

A fábrica estava fechada para manutenção e a linha de produção permanecerá fechada até a conclusão da sindicância. Estamos acompanhando e fornecendo todas as informações que possam contribuir com o esclarecimento do ocorrido.

Sair da versão mobile