Todos têm consciência de que é preciso incluir frutas nas refeições diariamente, mas mesmo assim não inclui, né isso? As frutas tem como principal função regular o organismo, pois possuem fibras, cálcio, vitaminas e minerais de grande importância para o bom funcionamento do nosso corpo.
Incluir frutas na alimentação, você pode garantir uma vida mais saudável e livre de problemas causados pelo desequilíbrio alimentar. Sendo assim, as frutas atuam como barreira para impedir que as células sejam atingidas por bactérias e vírus, que podem ocasionar algumas doenças. As frutas contêm alto valor nutricional e geralmente baixo valor calórico. Possuindo também altas taxas de fibras, água e vitaminas, sendo elas uma grande aliada quando o assunto é perda de peso e combate a obesidade.
Frutas é considerada um alimento completo, sendo um importante integrante na alimentação saudável, seu consumo regular está aliado a redução de doenças crônicas, diminuição da taxa de mortalidade, e deve ser consumida de a três a cinco porções por dia.
Confira alguns benefícios do consumo de frutas no dia a dia
- Preservação dos tecidos celulares
- Alto valor nutricional
- Contém altos índices de fibras, água e vitaminas
- Auxilia no combate a obesidade
- Ajuda no controle do peso
- Reduz os riscos de doenças crônicas
- Beneficia a flora e o trânsito intestinal
- Auxilia na redução do colesterol (LDL)
Como inserir frutas na minha rotina?
- Comece a consumir na primeira refeição do dia, no café da manhã
- No lanche da manhã é uma boa opção
- Acrescente frutas no almoço e no lanche da tarde
- Consuma de três a cinco porções de frutas diariamente
O consumo diário de frutas ajuda a fortalecer o sistema imunológico garantindo a oferta de nutrientes essenciais e fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. Inserir as frutas na rotina diária ajuda a prevenir e reduzir os riscos de várias doenças, além de ser uma ótima fonte de nutrientes, as frutas complementam e dão mais sabor as refeições.
Confira a dica
Consuma frutas de diversas variedades, pois cada uma tem sua função no organismo.