Ícone do site AlagoasWeb

Frente em defesa dos caminhoneiros entra com ação contra alta dos combustíveis

AlagoasWeb

O deputado Nereu Crispim (União-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, ajuizou ação civil pública que pede a imediata suspensão do aumento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha anunciado na quinta-feira (10) pela Petrobras.

A ação tramita perante a 9a Vara Federal do Distrito Federal sob o nº 1013604-59.2022.4.01.3400 e denuncia que o aumento baseado em índices estrangeiros é vedado pela legislação brasileira e caracteriza atentado à ordem econômica e aos direitos fundamentais do consumidor.

Publicidade

“Afirmo que o aumento é uma facada nos caminhoneiros e que há omissão do Poder Executivo perante a população brasileira”, diz Nereu Crispim. “O presidente tem a caneta para dar uma solução definitiva e não o faz. Se omite de sua responsabilidade tentando sempre imputar a terceiros a solução”, protesta o deputado.

“A classe se sente traída porque acreditou nas promessas do presidente para categoria quando o então candidato Jair Bolsonaro declarou em vídeo antes das eleições de 2018 apoio às reivindicações da categoria quando da paralisação de maio de 2018”, continua Crispim.

Sair da versão mobile