Narcoterrorista foi levado para os Estados Unidos

Na noite do sábado (3), as Forças Armadas dos Estados Unidos divulgaram imagens do ex-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pouco depois de ter sido capturado em uma operação militar no país vizinho.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Forças dos EUA divulgam imagens de Nicolás Maduro após detenção em operação militar
As imagens, exibidas pelos canais oficiais dos EUA e reportadas por veículos internacionais, mostram Maduro ao lado de militares das forças especiais, com os olhos vendados e supostamente algemado, enquanto é embarcado em um veículo terrestre sob escolta.
Segundo o presidente dos Estados Unidos, a operação teve apoio de forças especiais do Exército americano e visou capturar Maduro para que ele responda a acusações criminais nos tribunais dos EUA — entre elas, tráfico de drogas e narcoterrorismo, conforme relatos oficiais norte-americanos.
A ação militar começou nas primeiras horas do sábado com ataques e incursões em Caracas, onde Maduro e sua mulher foram capturados e levados para solo americano para enfrentar as acusações.
A divulgação das imagens provocou forte reação internacional, com extremo apoio do povo venezuelano. A situação continua em desenvolvimento e autoridades prometem mais detalhes sobre os desdobramentos legais do caso.
Captura de Nicolás Maduro
▶ Anos anteriores
- Nicolás Maduro passa a ser alvo de investigações e acusações formais nos Estados Unidos, incluindo narcotráfico, terrorismo e corrupção, com recompensas internacionais por informações que levassem à sua prisão.
▶ Madrugada de sábado – 3 de janeiro
- Forças Especiais dos Estados Unidos iniciam uma operação militar em território venezuelano, com incursões estratégicas e ações coordenadas em pontos de interesse em Caracas.
▶ Manhã de sábado – 3 de janeiro
- Nicolás Maduro é localizado e capturado durante a operação.
- Ele é detido sob custódia militar, conforme informado por autoridades norte-americanas.
▶ Tarde de sábado – 3 de janeiro
- Maduro é retirado do local da captura sob escolta das Forças Especiais.
- Informações apontam que ele foi transferido para fora da Venezuela, com destino aos Estados Unidos.
▶ Noite de sábado – 3 de janeiro
- Imagens oficiais são divulgadas, mostrando Maduro vendado, escoltado por militares das Forças Especiais, com as mãos para trás, dentro de um veículo terrestre.
- O material visual confirma a detenção do presidente deposto da Venezuela.
▶ Horas seguintes
- O governo dos EUA confirma que Maduro está sob custódia em solo americano, onde deverá responder às acusações na Justiça.
- Reações internacionais começam a surgir, com posicionamentos divergentes de governos e organismos multilaterais.
Forças dos EUA divulgam imagens de Nicolás Maduro após detenção em operação militar
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com