A Polícia Militar, através da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, registrou uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na madrugada deste sábado, dia 8, na parte alta da cidade.
Durante patrulhamento no bairro Hélio Jatobá 3, a guarnição Força Tarefa 05 (FT 05), se deparou com alguns indivíduos em situação suspeita, em um terreno baldio.
De acordo com a PM, ao perceber a presença da viatura, o bando dispersou e fugiu em direção a algumas casas, momento em que foi possível os policiais visualizarem uma arma de fogo com um dos suspeitos.
Ainda segundo a polícia, um dos indivíduos se entregou imediatamente e informou que estava com uma espingarda. Outros dois, no entanto, tentaram fugir do flagrante e fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram, mas ninguém ficou ferido.
Um dos envolvidos conseguiu se evadir, enquanto o outro se escondeu no quintal de uma residência. Moradores da região denunciaram a situação e, com autorização da dona do imóvel, a guarnição entrou na residência e capturou o suspeito.
Com o homem, a polícia apreendeu um revólver calibre 22 e uma sacola contendo uma quantidade significativa de maconha. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, à 6° Delegacia Regional da Polícia Civil.
O primeiro individuo detido, menor de idade, foi ouvido e liberado. Na ação a PM apreendeu, ainda, cinco munições calibre 22 sendo uma pinada (acionada e não deflagrada) e quatro intactas, duas munições calibre 28, 300 gramas de maconha e uma espingarda calibre 28.