Com problemas judiciais, Joãozinho Pereira (MDB), atual prefeito do município de Teotônio Vilela, e líder político da família Pereira, não deverá disputar nenhum cargo eletivo nas eleições que se aproximam, contudo, essa decisão não equivale a dizer que ele não estará (bastante) envolvido na corrida eleitoral.
Muito pelo contrário, o político, que, além das preocupações com os processos que responde junto a Justiça alagoana (inclusive com bens bloqueados), vai precisar ser onipresente para tentar eleger a esposa, candidata a prefeita em Palestina, o irmão, em São Miguel dos Campos, dois primos, em Campo Alegre e Teotônio, além de um ‘amigo político’, em Junqueiro.
Com a imagem aranhada junto ao líder maior da política no estado, Renan Filho, após desafiar o governador e reabrir o comércio de seu município em plena pandemia, e ainda contrariando as orientações mundiais de saúde, Pereira parece querer construir um império político, dominando várias cidades.
No entanto, para isso vai precisar ter uma atuação intensa nos bastidores para lograr êxito e ‘eleger’ cinco prefeitos.
Enquanto em Junqueiro, o apoio estará voltado na reeleição do prefeito Carlos Augusto (MDB), ele também pretende que a população de Palestina (PP) passe a contar com Izabelle Alcântara (sua esposa) como prefeita.
Como se não bastasse, o político quer eleger mais um membro da família em Campo Alegre. Por lá ele busca a reeleição da família, através do primo, Nicolas Pereira (PP), para substituir sua irmã, atual prefeita Pauline Pereira (PP), no segundo mandato.
Em Teotônio, seu principal reduto político, ele deve lançar Peu Pereira (PP), que é seu primo e já foi prefeito (com sua benção), para lhe suceder.
Por fim, em São Miguel dos Campos, deve acontecer o que ele (Joãozinho) deve acreditar ser sua grande e maior das batalhas, para eleger o próprio irmão, Fernando Pereira (PP), que, segundo as pesquisas de opinião (não oficiais) aparece em terceiro lugar, distante inclusive do segundo colocado.
O AlagoasWeb segue acompanhando as novidades da política alagoana e, a qualquer momento, traz novidades do período pré-eleitoral.
Veja também