Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o deputado estadual Dudu Ronalsa trouxe para debate no plenário da Casa um folheto distribuído pelo Conselho Regional de Psicologia de Alagoas durante as prévias carnavalescas em Maceió cujo conteúdo trazia uma orientação de como se deve consumir cada droga.
A deputada estadual, Flávia Cavalcante (PRTB) pediu uma parte e ressaltou a importância do debate entre os parlamentares, e sugeriu que houvesse uma discussão mais ampla com a participação do Conselho Regional de Psicologia. “É um absurdo, um grupo de psicólogos distribuir um panfleto como este, estimulando e ensinando o uso das drogas, isso é inadmissível”, lamentou.
Para a parlamentar é um motivo de preocupação não apenas para os dependentes químicos, mas também pela forma como estes profissionais estão atuando no mercado. “Como será que este profissional trata seus pacientes? Enquanto nós, mães, estamos pensando em resolver os problemas dos nossos filhos mandando para o tratamento psicológico, a gente acaba criando um problema ainda maior”, analisou.
Flávia se solidarizou com Dudu Ronalsa e cobrou que a Casa fizesse a convocação do Conselho Regional de Psicologia para saber qual o intuito desta campanha.