Firmino deixa marca dos pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

Craque do Liverpool é homenageado no principal estádio de Alagoas

COMPARTILHE
Por: GE  Data: 28/07/2021 às 07:35
Fonte de Imagem: Jaime Brandão/Divulgação Selaj
Craque do Liverpool é homenageado no principal estádio de Alagoas

O alagoano Roberto Firmino foi homenageado e deixou a marca dos pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na tarde desta terça-feira (27), o atacante da Seleção e do Liverpool pisou na calçada mais cobiçada do futebol alagoano.

Firmino, que nasceu em Maceió, se juntou a craques como o próprio Pelé, Marta e Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção na Copa do Mundo de 1970. A marca dos craques é também uma atração turística no estádio.

Durante a cerimônia, Roberto Firmino lembrou a trajetória até chegar à Seleção e deixou um recado.

- Fico muito feliz de receber essa homenagem. Eu sei o quanto eu trabalhei para chegar onde eu estou hoje. Não desisti dos meus sonhos e recomendo que ninguém desista dos seus. Agradeço ao governo, à Secretaria, por essa lembrança que ficará marcada aqui no estádio e também na minha carreira, na minha vida.

Atacante da Seleção e do Liverpool, Firmino, de 29 anos, começou na base do CRB, em 2006, e saiu do clube em 2008. De Alagoas, ele se transferiu para o Figueirense, onde se profissionalizou em 2009.

Do clube catarinense, o atacante saiu para o Hoffenheim, antes de se transferir para o Liverpool, na temporada 2015/2016.

Roberto Firmino tem na carreira os títulos da Premier League, Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Pela Seleção, foi também campeão da Copa América.

Roberto Firmino durante cerimônia no Estádio Rei Pelé — Foto: Jaime Brandão/Divulgação Selaj
Roberto Firmino durante cerimônia no Estádio Rei Pelé — Foto: Jaime Brandão/Divulgação Selaj