Você percebeu algo estranho no frango? Se houver a possibilidade de que esteja estragado, é melhor descartá-lo imediatamente. O portal Informe Brasil compartilhou os quatro principais sinais de que o alimento está deteriorado.
Observe a cor
A cor é um dos principais indicadores para determinar se o frango está em boas condições. Se estiver com uma cor cinza ou esverdeada, o melhor é descartá-lo o quanto antes.
Cheiro desagradável?
É bem sabido que a carne crua não tem um cheiro agradável. No entanto, o ideal é que seja quase imperceptível. Se o cheiro for forte ou semelhante a ovos podres, é melhor não arriscar.
Fique atento ao bolor
Não é seguro consumir o frango mesmo que o bolor afete apenas uma parte dele.
Textura
A textura do frango deve ser lisa, brilhante e macia. Se estiver viscoso ou apresentar uma textura estranha, o mais provável é que esteja em decomposição.
Além de observar os sinais de que o frango está estragado, é sempre importante garantir a segurança alimentar na cozinha. Lave sempre as mãos antes e depois de manusear alimentos, mantenha a cozinha limpa e higienize adequadamente utensílios e superfícies. Dessa forma, você pode prevenir a contaminação alimentar e garantir uma alimentação saudável e segura para você e sua família.