Ícone do site AlagoasWeb

Fim do Whatsapp para 37 celulares; veja quais

Oficina da Net

Atualmente, o Whatsapp está presente no aparelho celular da grande maioria dos brasileiros, afinal de contas, dificilmente você irá se deparar com alguém sem o aplicativo instalado no smartphone. Hoje, o mensageiro é uma verdadeira febre, já tendo se estabelecido como uma das principais opções – senão a principal -, para comunicação, socialização e até mesmo interações de trabalho. 

Contudo, a partir de abril não serão todos os usuários que poderão contar com o funcionamento habitual do aplicativo. Isto porque, diversos aparelhos ficarão obsoletos, por não acompanharem os avanços tecnológicos promovidos no mensageiro, não sendo compatíveis com os novos recursos. 

Publicidade

Este processo ocorre todo mês, na medida que o Whatsapp implementa novas ferramentas para melhorar a experiência do usuário no aplicativo. Dentre as novidades trazidas pelas últimas atualizações, estão recursos voltados a criação de “figurinhas”, interação por áudio via “status”, upgrades para conversas em grupo, entre outros diversos exemplos

Portanto, quem possui um celular antigo, precisa ficar ligado na lista dos aparelhos tidos como ultrapassados. Para estes, a desvantagem será a obsolescência da versão do sistema operacional. Na prática, o aplicativo não para de funcionar, todavia, o funcionamento do Whatsapp ficará comprometido visto que não terá mais a cobertura das atualizações. 

Nesta linha, o inevitável é que, ao longo do tempo, o aplicativo pare realmente de funcionar, o que na maioria das vezes fará com que o usuário troque de celular, como manda a tendência do mercado consumidor. Uma medida “paliativa” que pode ser tomada é fazer o quanto antes, a atualização do celular para uma versão mais recente do sistema operacional em questão. 

O fim do Whatsapp está programado para estes celulares
Sem mais delongas, veja, agora, a lista com os celulares que não contarão mais com as atualizações do mensageiro. A relação conta com modelos fabricados entre 2012 e 2015 por diversas marcas famosas, incluindo, LG, Samsung e Apple.

Sair da versão mobile