blog

Imagem de Autor

Viva+

Orcilene Maria

Fim de ano chegou: dicas para não exagerar nas ceias e evitar o ganho de peso

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 15/12/2021
Fonte de Imagem: Ilustração Google

Quando chega o fim de ano, a maior parte das pessoas se preocupam muito em não conseguir manter sua rotina alimentar saudável e ganhar aqueles famosos quilinhos, mas, não é nada complicado continuar se alimentado da forma certa nessa época de fim ano.

Continuar mantendo uma boa alimentação nos dias que antecedem as “famosas ceias “, faz toda diferença, para que você não venha ficar com sua consciência pesada por ter exagerado nesses momentos de confraternização. Consumir os alimentos certos e de maneira adequada, é um pré-requisito para manter sua saúde em dia. Com isso, não devemos só nos preocupar com nossa saúde e nosso corpo no fim de ano, devemos cuidar sempre.

É importante e essencial manter as melhores escolhas e opções alimentares diariamente, principalmente quando for escolher os ingredientes que irão ser preparados os pratos da ceia. Dê preferência aos mais naturais, evitando os temperos prontos, os chamados industrializados, usando assim os ingredientes com menos gorduras, menos sal e açucares, para ter uma ceia mais saudável e menos calórica.

Dicas para degustar a ceia e não ganhar aqueles quilinhos indesejados:

  • Continue consumindo suas refeições normais durante dia;
  • Dê preferência aos alimentos com baixo teor de gorduras;
  • Consuma durante o dia, mais frutas, adicione mais legumes no almoço;
  • Beba bastante água para se hidratar;
  • Evite o consumo de massas em geral, refrigerantes e doces durante o período do dia;
  • Pratique sua atividade física normalmente;
  • Consuma alimentos leves;
  • Evite pular as refeições, para que no momento da ceia você não exagere;
  • No momento de degustar a ceia, consuma em pequenas porções;

No entanto, saber consumir e fazer boas escolhas alimentares saudáveis, não diz respeito só aos alimentos, mais também aos nutrientes que é ofertado ao nosso organismo. Pois, estes e outros fatores contribuem para o bem estar do individuo. Aproveitem esses momentos de festejos para confraternizar com a família e amigos, cuidando também da saúde, pois é fundamental.

#FicaaDica

Além de todas essas dicas, confraternize com seus familiares e amigos, se divirtam, aproveitem o momento e demonstre seu amor e carinho a todos que você ama.