Casal sobrevive apenas com aposentadoria do marido
Uma família que sobrevive apenas com a renda da aposentadoria do marido, foi surpreendida ao receber a conta de energia referente ao uso do serviço no mês de junho, com um consumo de 793kwh e o valor de R$ 801,39.
O casal, sr. Miguel Pivo dos Santos, e dona Marlene Pereira dos Santos, moram na quadra 30, do Conjunto Residencial Olival Tenório, em Campo Alegre. Marido e mulher têm apenas o benefício do INSS como fonte de renda para se sustentar.
“É o único dinheiro que possuem, com esse valor eles precisam comer, comprar medicamentos, pagar água e luz, além do gás e outras despensas eventuais”, esclarece Francisco dos Santos, filho do casal.
A reportagem do AlagoasWeb teve acesso as últimas conta de energia elétrica da família e constatou que o consumo médio é de 85kwh/mês, o que torna praticamente impossível que o casal, residente numa casa humilde, tenha utilizado quase 800kwh.
“Em casa só tem uma TV, uma geladeira e algumas lâmpadas, mas todas de led”, acrescenta o filho, lembrando que família não possui ar-condicionado ou chuveiro elétrico (equipamentos considerados de alto consumo).
A família disse que procurou a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Campo Alegre, para reclamar da conta, alegando que o consumo e o valor estão totalmente fora da realidade, “pedimos uma revisão, que eles enviassem um técnico para verificar o medidor, mas a resposta que recebemos foi que isso poderia ser feito se a conta, de 801 reais for quitada”, contou Francisco.
Mesmo que contabilizadas as cinco contas dos primeiros meses de 2021, ainda assim a família não consumiria 30% do valor de junho, “meus pais estão desesperados, eles não têm condições de pagar essa conta e nós não sabemos o que fazer”, conclui o filho.
A reportagem do AlagoasWeb instruiu a família procurar meios jurídicos para encontrar uma solução para problema.