Falsos funcionários do CREA tentam aplicar golpe em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 05/02/2019 às 14:50
Fonte de Imagem: Reprodução

Setor de Infraestrutura da prefeitura acionou a Polícia Militar e Guarda Civil

Pessoas se passando por funcionários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas – CREA/AL, estão usando o nome do órgão para tentar aplicar golpes em São Miguel dos Campos.

O crime foi descoberto nesta terça-feira, dia 05, após uma vítima procurar a Secretaria de Obras, “alegaram que uma construção estava irregular, a pessoa então procurou a secretaria para tomar informações”, explica Edvaldo Cavalcante, fiscal de obras e postura do município, que achou estranho a cobrança em dinheiro de uma multa pela suposta irregularidade.

O fiscal levou o caso ao conhecimento do secretário de obras do município, Edvaldo Bezerra, que entrou em contato com o CREA, que informou não está realizando nenhuma fiscalização em São Miguel.

A secretaria acionou a Polícia Militar e Guarda Civil, que deslocou guarnições até o local onde os suspeitos estavam, mas antes da chegada da polícia, eles evadiram. “O caso já foi informado ao CREA e estamos alertadas as pessoas que receberem esse tipo de fiscalização que não efetue nenhum tipo de pagamento”, conclui o fiscal.

Durante os meses de outubro e novembro de 2018, a reportagem do AlagoasWeb recebeu denúncias de que pessoas, se dizendo fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas, estavam cobrando taxas em construções na parte alta da cidade.