Homem se identificada como sargento da Policia Militar de Alagoas
Um homem de 56 anos, que se identificava falsamente como sargento da Polícia Militar de Alagoas, foi preso na noite do domingo, dia 14, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Falso policial é descoberto após disparo de arma de fogo em praça em Teotônio Vilela
A ação teve início quando a guarnição de Rádio Patrulha (RP-01) da 10ª Cia Independente, foi acionada via Copom, para averiguar uma suposta situação de disparo acidental de arma de fogo em uma praça de alimentação, no centro da cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que os envolvidos (dois homens feridos), haviam sido socorridos pela Guarda Civil Municipal (GCM) e levadas para o hospital local.
Veja mais noticias de Teotônio Vilela aqui
Na unidade de saúde, os militares questionaram a identificação do autor do disparo e, após análise em banco de dados da PM, foi descoberto que o indivíduo não era policial, apesar de ter alegado o contrário, na suposta intenção de evitar a prisão em flagrante.
A segunda pessoa ferida, de acordo com testemunhas, é um empresário da cidade.
Segundo informações de populares, o indivíduo vinha se identificando como policial militar já há algum tempo em Teotônio Vilela, inclusive utilizando a suposta graduação de sargento para benefício próprio.
Com a identificação verdadeira do suspeito e a arma envolvida na situação (pistola G2C, calibre 9 mm), a guarnição se deslocou até a 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), em São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O homem segue hospitalizado, mas deve ser intimado a depor após receber alta.