Falso fiscal do CREA que pode ter aplicado golpes em São Miguel dos Campos é preso pela PRF

COMPARTILHE
Por: Array / Com PRF/AL  Data: 27/03/2019 às 19:50
Fonte de Imagem: Cortesia PRF/AL - Reprodução

Homem já aplicava o golpe há pelo menos 19 anos no Estado de Alagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã de hoje (27), um homem que se passava por agente de fiscalização do CREA e aplicava golpes de multas exorbitantes por irregularidades nas obras.

Após várias denúncias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, em Alagoas, desde 1999, os agentes da PRF conseguiram prender o ‘falso fiscal’.

De acordo com a polícia, o homem agia extorquindo pessoas que executam obras para fins comerciais ou residenciais, pergunta se existe documentação das prefeituras liberando a obra, quando a vítima não apresentava a documentação, ele ameaça multar, mas prometendo regularizar a construção mediante pagamento de taxas.

O suposto homem tentou aplicar o golpe em São Miguel dos Campos, reveja: Falsos funcionários do CREA tentam aplicar golpe em São Miguel dos Campos

O acusado, ainda segundo a polícia, também fazia uso do nome de fiscais verdadeiros e documentos da autarquia, resultando desta forma em crimes de estelionato e falsidade ideológica.

No flagrante desta quarta (27), após contato com a vítima, o homem disse que aplicaria multa por falta da documentação da obra no valor de R$ 8 mil se não fosse resolvido até meio-dia, mas depois informou que deixaria tudo por R$ 1.500,00. Entretanto, já havia aplicado o golpe hoje em várias obras, nos bairros da Levada, Ponta da Terra, Trapiche, Pajuçara e Jaraguá com o mesmo modus operandi. 

O acusado, que não teve o nome revelado pela polícia, foi preso e encaminhado, junto com toda documentação apreendida, para Central de Flagrantes de Maceió.