Cinco pessoas foram socorridas e lavadas para o HGE

A forte explosão, causada por um vazamento de gás em um botijão, na manhã desta quinta-feira, dia 7, destruiu completamente dois prédios (dois andares) no bairro Maceió I, em Maceió, deixou três mortos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Explosão de botijão de gás deixou três mortos, sendo uma criança; veja imagens da tragédia
Entre as vítimas fatias está uma criança de 12 anos. O incidente também deixou cinco pessoas feridas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) foi acionado por volta das 4h39 da manhã e encontrou um cenário de total destruição. Os dois apartamentos que compunham o prédio desabaram completamente, atingindo os pavimentos inferior e superior.
A força da explosão foi tão grande que os vidros das janelas dos prédios vizinhos foram despedaçados e a estrutura dessas edificações pode ter sido comprometida. Um forte cheiro de gás ainda pairava no ar após o incidente.
De acordo com os Bombeiros, três pessoas perderam suas vidas na tragédia: dois adultos e uma criança. As identidades das vítimas ainda estão sendo confirmadas.
Explosão de botijão de gás deixou três mortos, sendo uma criança; veja imagens da tragédia
Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Bombeiros, para o Hospital Geral do Estado (HGE), ainda segundo informações do boletim atualizado da ocorrência.
As causas exatas da explosão ainda estão sendo investigadas, mas a principal hipótese é o vazamento de gás de um botijão. Peritos do Corpo de Bombeiros estão no local realizando os trabalhos de perícia para determinar as causas do acidente.
O local do acidente foi isolado e as equipes de resgate continuam trabalhando para garantir a segurança da área e auxiliar as famílias das vítimas. A Defesa Civil também está no local.
A população é orientada a evitar a área e a seguir as orientações das autoridades.