Explodem casos de síndrome gripal no mês de dezembro em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 05/01/2022 às 15:00
Fonte de Imagem: Cortesia internauta

Os atendimentos a casos de síndrome gripal explodiram no mês de dezembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centros de Triagens do município de São Miguel dos Campos. Os casos cresceram quase 800% e chegaram a um total de 4.061 atendimentos registrados.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município (SMS), 2.739 casos foram atendidos na UPA e outros 1.322 nos Centros de Triagens instalados na parte baixa e alta da cidade.

Para se ter uma ideia do aumento no número de atendimentos relacionados a síndrome gripal, a UPA atendeu entre 1º e 15 de dezembro, 315 pessoas, já os dois CTs, entre 1º a 17 de dezembro, 156 pacientes, um total de 471.

Entre os dias 15 e 31/12, a UPA atendeu quase oito vezes mais pessoas com os mesmos sintomas de gripe, 2.424 (aumento de quase 800%). Já nas unidades de saúde do município, o número chegou a 1.166 (750% a mais).

Em contrato com a secretária de Saúde do município, Adeline Carvalho, a reportagem do AlagoasWeb foi informada que a SMS vem fazendo um trabalho voltado aos casos, “no entanto, só o nosso trabalho não basta para combater a proliferação do vírus, precisamos que a população nos ajude, continue usando a máscara, evitando as aglomerações e, quem sentir os sintomas da doença, que procure imediatamente orientação medica”, reforçou.

Além da UPA, o município dispõe de dois locais para atender pacientes com síndrome gripal. Na parte baixa da cidade, um Centro de Triagem por trás da Unidade Básica de Saúde (UBS) Renata Sá, no bairro Paraiso, na parte alta, outro Centro ligado a UBS Tabelião, em funcionamento na quadra poliesportiva ao lado da UPA.