Ícone do site AlagoasWeb

Ex-prefeito envolvido em vários crimes é morto a tiros em Maceió

Moraes enfrentava diversas acusações de crimes, desde corrupção, estupro, assédio e assassinato

O ex-prefeito do município de Satuba, Adalberon de Moraes, de 68 anos, foi vítima de um atentado a bala no final da tarde da sexta-feira, dia 1º, no Centro de Maceió. O político chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Ex-prefeito envolvido em vários crimes é morto a tiros em Maceió

Moraes enfrentava diversas acusações de crimes, desde corrupção, estupro, assédio e assassinato.

O ex-gestor foi acusado, em 1997, das mortes de três pessoas, ele teria mandado matar seu assessor parlamentar, Jeams Alves dos Santos, uma feirante identificada como Gizele Suplime dos Santos e um motorista, identificado como Carlos André Fernandes.

O político também ficou conhecido nacionalmente pelo assassinato do professor Jorge Bandeira, um crime com motivação política.

O professor, crítico ferrenho da administração de Adalberon, foi sequestrado, torturado e morto de maneira brutal. Seu corpo foi encontrado dentro de seu carro carbonizado, na zona rural de Satuba, logo após receber uma ligação da prefeitura.

Pela autoria intelectual da morte de Bandeira, o ex-prefeito foi condenado a 34 anos de prisão. Depois de cumprir parte da pena e ser colocado em liberado (regime semiaberto), Bandeira tentou voltar a vida política, sem êxito.

Socorrido
O ex-prefeito chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu a gravidade dos disparos e morreu. O corpo do homem foi levado ao IML de Maceió.

Até o momento a polícia não tem informações sobre a autoria e motivação do crime.

Sair da versão mobile