Ex-cantor gospel Jotta A se assume mulher trans

COMPARTILHE
Por: NDMais  Data: 14/04/2022 às 10:27
Fonte de Imagem: Reprodução

Conhecida do público desde que era criança, a cantora Jotta A, de 24 anos, revelou nesta semana ser uma mulher trans. Em uma carta aberta dedicada aos fãs, a artista anunciou que iniciou um processo na justiça para alterar seu nome de registro de nascimento.

“Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro”, compartilhou Jotta, já mostrando uma foto de seu novo visual. “O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos”, explicou.

A artista optou por continuar com o mesmo nome artístico: “Jotta”, mas o pronome utilizado agora é “ela/dela”.  “Além de essa ser uma maneira de estar atrelada sempre à minha história, também acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar Tia Jotta, uma maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses”, escreveu.

Jotta diz que demorou para escolher o nome que busca na justiça, fez rascunhos e usou até outros sugeridos por amigos. “Meu segundo nome, vou compartilhar logo mais, mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo”, acrescentou.

A cantora ainda disse que recomeçar não é um processo fácil. “Mas estou feliz, por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, concluiu.

Retirado das redes sociais, o ex-cantor gospel Jotta A está de volta e mais ousado do que nunca. — Foto: Instagram/ND

Reconhecimento internacional
Jotta A ficou conhecida em todo país, ainda criança, ao vencer a competição de calouros no quadro “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, no SBT. Mais tarde, ela assinou com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento.

Em 2014, o disco “Geração Jesus”, do ano anterior, foi indicado ao Grammy Latino, concorrendo “Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa”.

Em 2020, a artista havia assumido a homossexualidade. Ela também deixou o segmento gospel, mas não a carreira musical. Passou, então, a apostar em uma sonoridade pop para seu trabalho.

Jotta A com Rau Gill – Foto: Arquivo/NDJotta