Ex-candidato a vereador é denunciado por ameaça e extorsão em São Miguel dos Campos

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 14/05/2025

Delegado Bruno Emilio confirmou BO de extorsão e caso pode ser levado à Polícia Federal

Ex-candidato a vereador é denunciado por ameaça e extorsão em São Miguel dos Campos (imagem: AlagoasWeb)

Uma ocorrência registrada no início da tarde da terça-feira, dia 13, em São Miguel dos Campos, pode ganhar desdobramentos federais.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Ex-candidato a vereador é denunciado por ameaça e extorsão em São Miguel dos Campos

A 1ª Cia Independente da Polícia Militar foi acionada para uma denúncia de extorsão e ameaça em um estabelecimento comercial na região central da cidade.

No local, as guarnição de Rádio Patrulha (RP 01-02), abordaram os envolvidos e ouviram relatos que levaram à lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo o boletim da PM, a vítima alegou estar sendo coagida e ameaçada e denunicou o autor, como sendo um ex-candidato a vereador na cidade. O denunciado, no entanto, afirmou que estaria no local apenas para solicitar um orçamento.

Outros dois homens, que também estavam no local e, supostamente acompanhavam o denunciado, foram abordados, mas não foram apontados como autores da ameaça. O caso foi encaminhada para delegacia da Polícia Civil (6ª DRP).

Durante o atendimento da ocorrência, o delegado Regional, Bruno Emílio, da Polícia Civil, confirmou a reportagem do AlagoasWeb que um boletim de ocorrência por extorsão também foi registrado na 6ª DRP), envolvendo os mesmos nomes.

“O BO foi registrado, vamos analisar e apurar com calma. De acordo com as informações preliminares repassadas na confecção do Boletim de Ocorrência, existe ainda a possibilidade de remessa desse procedimento para a Polícia Federal, já que a denuncia envolve um crime de extorsão de verbas federais.

O caso, segundo informações extraoficiais, envolve extorsão de dinheiro na realização de uma obra federal, que ocorre na parte alta de São Miguel dos Campos. Os valores, entretando, não foram informados.

Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados após os procedimentos. Os nome dos envolvidos não foram informados pela polícia por força da Lei de Abuso de Autoridade.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com