Estudantes de São Miguel dos Campos vão à Serra da Barriga durante o OAB nas Escolas

COMPARTILHE !!
Por: Ascom OAB-AL  Data: 16/11/2022 às 14:40
Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Estudantes da Escola Estadual Professora Edleuza Oliveira da Silva, de São Miguel dos Campos, terão um dia diferente, rico em aprendizado, durante mais uma edição do projeto OAB nas Escolas, que desta vez vai ultrapassar os muros da unidade de ensino e levar os alunos do 2º ano do ensino médio até a Serra da Barriga, em União dos Palmares, para conhecerem um pouco da história de luta e resistência do Quilombo que foi liderado por Zumbi dos Palmares.

Com o foco no tema Igualdade Racial, esta edição do evento vai contemplar 40 estudantes, que sairão do município de São Miguel dos Campos no início da manhã e só retornarão de União dos Palmares no final da tarde. Essa será a primeira vez que o projeto sai de uma escola para ser realizado em outro local, outro município.

De acordo com a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) de São Miguel dos Campos, Tássia Silva, a temática foi escolhida justamente por novembro ser o Mês da Consciência Negra.

A visita à Serra da Barriga acontece no dia 18 de novembro, quando União dos Palmares promove uma série de atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, realizando, inclusive, um tour pela Serra da Barriga, com guias que contam a história do Quilombo, que foi o maior do Brasil no período eleitoral.
“Os alunos terão a oportunidade de conhecer a Serra da Barriga e toda a história do Quilombo e de Zumbi. Será um dia bem especial, cheio de aprendizado”, afirmou Tássia Silva.