Alunos de uma escola estadual no Ceará foram levados ao hospital com sintomas de intoxicação na manhã da sexta-feir, dia 10. Os quatro adolescentes foram atendidos em uma UPA e em um hospital de Caucaia, na Grande Fortaleza, após tomarem café.
A Secretaria de Educação do Estado explicou que uma aluna colocou um remédio em uma garrafa de café levada por outra estudante. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos.
Os responsáveis pelos adolescentes também foram acionados imediatamente pela escola para acompanhar o caso. A secretaria não deu detalhes sobre idade ou sexo dos estudantes.
Conforme a pasta, apesar de a suspeita inicial ser de que a medicação teria sido colocada no bebedouro, os equipamentos das escolas “são lacrados” e “não houve contaminação” do mesmo.
A secretaria também garantiu que está acompanhando e apurando a situação, e “dando assistência aos estudantes e familiares”. Além disso, a unidade de ensino receberá atendimento psicológico e de assistente social para atender a esta ocorrência.