Ícone do site AlagoasWeb

Estudante mata três colegas e depois tira a própria vida dentro de escola na Bahia

Vítimas são três adolescentes de 15 anos

Estudante mata três colegas e depois tira a própria vida dentro de escola na Bahia

Três estudantes foram mortos a tiros por um colega, na sexta-feira, dia 18, em Heliópolis, no norte da Bahia. Em seguida, o garoto tirou a própria vida.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Estudante mata três colegas e depois tira a própria vida dentro de escola na Bahia

O crime aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).

As vítimas são três adolescentes de 15 anos. Eles foram identificados como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. Ainda segundo a Polícia Civil, os alunos assistiam a uma aula, quando o adolescente levantou da cadeira e atirou contra os colegas.

As vitimas, Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos

Revólver calibre 38 foi recolhido no local do crime
A polícia apura a origem da arma utilizada no ataque. Um revólver calibre 38 foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), durante procedimentos no local e vai passar por perícia, assim como as munições e outros itens recolhidos. O caso segue sendo investigado, com oitivas e diligências em andamento.

Veja também: Adolescente é morto por colega em frente à escola em Maceió

Em postagem no X, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou as perdas e informou que determinou à Secretaria de Segurança Pública a apuração imediata do caso e que o governo estadual está prestando o apoio necessário ao município.

Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Heliópolis também lamentou o caso e informou que está em diálogo constante com as autoridades competentes para garantir que a investigação seja realizada ‘de forma célere e transparente’.

Além disso, informou que intensificou as ações de acolhimento e suporte psicológico às famílias e a comunidade escolar.

A Prefeitura divulgou também que a segunda fase da olimpíada de Matemática que aconteceria neste sábado (19) para os estudantes da rede municipal e estadual também foi adiada e uma nova data será divulgada em breve.

Sair da versão mobile