Estelionatário que aplicou golpe contra idoso é preso pela Polícia Civil

COMPARTILHE
Por: Ascom PC/AL  Data: 15/03/2021 às 08:29
Fonte de Imagem: Reprodução

Agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Polícia Civil de Alagoas, coordenados pelo delegado Gustavo Xavier, prenderam um homem pelo crime de estelionato praticado contra idoso.

O golpista de 39 anos foi preso no Benedito Bentes. De acordo com as informações policiais, o estelionatário aplicou um golpe num parente de uma pessoa que está internada com uma doença grave em um hospital de Pernambuco.

Segundo as investigações, ele ligou de um número residencial para a vítima. O estelionatário fingiu ser o filho dela e pediu mil reais para pagar com urgência as despesas hospitalares da mãe.

A conversa tomou ares de veracidade e a vítima se desesperou e realizou o depósito. 

Em seguida ela entrou em contato com o sobrinho para comunicar que já teria feito o depósito foi quando o mesmo disse que a mãe estava internada mas não teria pedido nenhum dinheiro.

Minutos depois o golpista voltou a ligar de um número com o DDD de Alagoas, dizendo que o banco tinha bloqueado a conta, mas que iria conseguir desbloquear e sacar o dinheiro.

Assim que conseguiu sacar o dinheiro, ele voltou a ligar em tom de deboche e proferindo palavras de baixo calão, constrangindo ainda mais a vítima.

De posse das informações a polícia iniciou as diligências e, na tarde desta quinta-feria (11), prendeu o estelionatário. Com ele foi encontrado o comprovante de saque realizado em uma agência bancária de Maceió.