Novo gestor deve oficializar secretários e segundo escalão em dezembro
Começaram a circular, desde o final de semana, em redes sociais, possíveis nomes que devem compor o primeiro e segundo escalão do prefeito eleito de São Miguel dos Campos, George Clemente (MDB).
Entre nomes já conhecidos da população miguelense e que estiveram com Clemente em seu governo passado, estão novas personalidades que podem compor a gestão que assume em 1º de janeiro de 2021.
As duas principais secretarias do município – Saúde e Educação -, segundo informações de pessoas ligadas a nova gestão, já foram definidos. Na Saúde, Adeline Carvalho, cunhada do vice-prefeito eleito, Benildo Chagas. Na educação o professor Charles Valença (ex-diretor da Escola Estadual Ana Lins) e marketeiro de campanha de George.
A infraestrutura do município deve voltar a ser coordenada pelo engenheiro Francisco Seabra (Chiquinho Seabra).
Para conduzir a Cultura, o principal nome é do ex-diretor da pasta, André Vieira, já para Comunicação Social, existe uma forte especulação em torno do nome do empresário Sandoval Rodrigues, da J&S Vídeo ProNews.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), uma das principais autarquias do município, também deve ter de volta seu antigo diretor, Alfredo Ferro, e no Centro Comercial José Torres Filho (Mercado Público), deve ter como diretor o também empresário, Cicero Teixeira, popular ‘Zé da galinha’.
Os nomes devem, ou não, ser oficializados por George Clemente na primeira semana de dezembro.