Equipe do Samu atende paciente em trabalho de parto em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 03/09/2022 às 17:02
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Cortesia

Apesar de sempre estarem prontos para qualquer emergência, as equipes do Samu em Alagoas ainda são surpreendidas com chamados que acabam em verdadeiros momento de felicidades. Na madrugada deste sábado, 3, aconteceu mais um deles.

Por volta das 4 horas da madrugada, os socorristas da Base Descentralizada de São Miguel dos Campos, foram acionados, através da Central Reguladora, para atendimento a uma gestante, no loteamento Hélio Jatobá, na parte alta da cidade.

Uma grávida de 23 anos precisou de assistência, mas o bebê não esperou que sua mamãe fosse levada até o hospital e nasceu momento após a chegada da equipe na casa da família.

“Momento único, não existe palavras para explicar a emoção”, falou a reportagem do AlagoasWeb o socorrista (condutor) Carlos Oliveira, que atendeu a ocorrência junto com o enfermeiro Sidney Sheldon, responsável por cortar o cordão umbilical e fazer o aquecimento do bebê.

O momento de emoção foi ainda maior quando o socorrista Carlos ficou sabendo que o nome da criança seria Cecilia, o mesmo de sua neta nascida recentemente.

Após os procedimentos necessários para aquele momento, a equipe de socorro encaminhou a nova mamãe, junto com a criança, até Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Mãe e bebê passam bem e deve voltar para casa em breve.

AlagoasWeb/Cortesia