Equipamentos de som apreendidos em ações do programa Na Base do Sossego serão doados para instituições sociais

Por: Com SSP-AL  Data: 29/02/2024 às 06:03

Equipamentos serão direcionados para comunidades no entorno das bases comunitárias

SSP-AL

A Chefia de Articulação de Polícia Comunitária da SSP participou nesta quarta-feira (28), de uma reunião de alinhamento do cronograma de entrega dos equipamentos sonoros apreendidos durante as ações do Programa Na Base do Sossego.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Equipamentos de som apreendidos em ações do programa Na Base do Sossego serão doados para instituições sociais

A reunião contou com a presença de membros da Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (CEAPA), da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), do Centro de Custódia Temporária de Objetos e Bens Apreendidos da Capital (CTBAC), do Poder Judiciário de Alagoas (TJAL) e do Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital.

No encontro, o grupo discutiu a organização das cerimônias de entrega dos aparelhos sonoros e o fluxograma das destinações, seguindo as orientações da 37° e da 41° Promotoria de Justiça da Capital. 

Segundo o capitão Alex Acioli, da chefia de Articulação de Polícia Comunitária, a ação atende a um pedido do Conselho Comunitário de Segurança Pública e visa o bem-estar das comunidades. 

SSP se reuniu com Seris e Tribunal de Justiça de Alagoas (Imagem: Ascom SSP)

“Estamos realizando esse alinhamento formal para que esse calendário se torne algo mensal. Esses equipamentos são destinados, prioritariamente, para instituições que realizam ações sociais no entorno das bases comunitárias, com isso, devolvemos para a comunidade um equipamento que antes era usado para perturbar o sossego e que, agora, terá uma destinação correta, pelo bem da comunidade”, afirmou.