Ícone do site AlagoasWeb

Júri condena acusados de matar empresário socio de funerária em São Miguel dos Campos

O Tribunal do Júri de Olho d’Água das Flores condenou, na noite da quarta-feira, dia 19, os réus Bruno Barbosa e José Henrique Queiroz, acusados de matar Gilmário Alencar dos Santos, empresário socio de funerária em São Miguel dos Campos.

Júri condena acusados de matar empresário socio de funerária em São Miguel dos Campos (foto: Arquivo AlagoasWeb)

A dupla foi condenada por homicídio qualificado contra ‘Gil da Funerária’, como era mais conhecida a vitima. Os réus também vão cumprir pela pelos crimes de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima.

Publicidade

Empresário socio de funerária em São Miguel dos Campos

O crime ocorrido em fevereiro de 2021, relembre o crime: Polícia Civil esclarece desaparecimento de empresário socio de funerária em São Miguel dos Campos

Após dois dias de intensa sessão, o corpo de jurados decidiu por maioria dos votos pela tese da acusação, sustentada pelo Ministério Público de Alagoas, representado pelo promotor João de Sá, ao lado dos advogados Adauto Filho e Raimundo Palmeira.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Iris da Costa Junior. Na defesa, Bruno teve como advogada Keyla Machado e o advogado José Lucas, enquanto o réu José Henrique foi defendido pelos advogado Diego Marcus Costa Mousinho e Herófilo Ferro.

Após o termino dos debates, o público esperou por mais de 2h30 para o resultado do conselho do Tribunal do Juri da leitura da sentença, por parte do magistrado. Feita a dosimetria, o réu Bruno Barbosa Vilar foi condenado ao total de 19 anos, 4 meses e 10 dias reclusão. José Henrique foi condenado a 27 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado.

Júri condena acusados de matar empresário socio de funerária em São Miguel dos Campos (foto: Alagoas na Net)
Sair da versão mobile