Um desentendimento por conta de som alto, segundo informações da Polícia Militar, acabou em na morte de uma pessoa no final da tarde deste sábado, dia 13, em Pindoba, no interior de Alagoas.
O empresário Lécio Cardoso foi assassinado pelo próprio sobrinho depois de uma discussão entre vítima e autor, depois que, ainda segundo informações, o tio reclamou do volume do sim que estava sendo tocado em uma comemoração de aniversário.
Segundo relatos colhidos pela polícia, Lécio teria pedido para que o som fosse abaixado, porém, a situação acabou escalando e resultando em agressões físicas, com Lécio desferindo um tapa no rosto do seu sobrinho.
Após o ocorrido, Lécio saiu do local e retornou com um chicote, demonstrando intenção de continuar as agressões. Foi nesse momento que o parente sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima, que acabou sendo ferido gravemente por cerca dez disparos.
O empresário chegou a ser socorrido e levado com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O autor disparos conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Lécio Cardoso era filho de ex-deputada Maria Lêda Cardoso (popular Lêda Cardoso), que exerceu o mandato entre os anos de 1991 a 1994.