Eleitores devem consultar locais de votação no app e-Titulo ou portal do TRE

COMPARTILHE
Por: Ascom TRE/AL  Data: 19/09/2022 às 19:14
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Ar

Os eleitores que estão em dúvida ou solicitaram alteração em seus domicílios eleitorais podem consultar seus locais de votação no aplicativo e-Titulo ou no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Em Maceió, eleitores da 3ª Zona Eleitoral, que reúne os bairros atingidos pela mineração e que precisaram ser evacuados, devem fazer a consulta para evitar deslocamento aos locais que foram desativados.

Ao acessar o aplicativo e-Título, o eleitor já tem acesso aos seus dados e ao local de votação, inclusive pode utilizar a ferramenta de geolocalização, que já direciona automaticamente para o local. No portal do TRE de Alagoas (www.tre-al.jus.br) basta clicar no link Eleitor e Eleições, depois em AutoAtendimento ao Eleitor e em “Onde Votar”.

“É muito importante que os eleitores verifiquem seus locais de votação com certa antecedência para evitar um deslocamento desnecessário que impossibilite o exercício do voto. É comum haver alteração por parte dos cartórios eleitorais neste período em virtude de fechamento e/ou abertura de locais de votação”, orienta o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.