É hora de mudar de emprego: 5 razões para não ficar num trabalho velho

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 31/08/2021 às 09:13
Fonte de Imagem: DR

Para encontrar um negócio ao seu gosto, para ganhar um bom dinheiro, e para desfrutar do que você faz – nem todos e nem sempre tão sortudo na vida. Para outros que não têm tanta sorte com um emprego, há sempre alguns «mas»: que gostaria de um salário mais altos, em seguida, projetos interessantes, em seguida, o chefe não é o mesmo e assim por diante.

Há cinco razões principais para assinalar que chegou o momento de dedicar todos os nossos esforços à procura de um novo emprego. EPAM Anywhere vai lhe dizer mais sobre isso neste artigo.

Baixa renda

Se o salário há muito deixou de ser agradável, mas você tem confiança em sua própria capacidade de ganhar mais – você deve olhar para a lista de vagas atuais. Para o mesmo trabalho e conhecimento, recompensas mais generosas podem ser obtidas. Isto não significa que seja necessário apresentar uma candidatura voluntária de imediato, sendo por vezes suficiente dizer à administração a sua intenção de mudar de emprego, indicando a principal razão. Isso muitas vezes leva a salários mais altos se a empresa valoriza seus funcionários. Vale a pena renunciar com base em salários baixos se:

Você foi “confiado” não só com deveres diretos, mas também com 1-2 outros funcionários, sem nenhuma mudança notável no salário

Seu nível de responsabilidade aumentou, o crescimento profissional nos projetos é regular e seu salário continua ser baixo.

Deve-se evitar estereótipos de que uma determinada posição implica uma quantidade limitada de pagamento. A fim de ganhar mais, é necessário usar o desenvolvimento pessoal e profissional, só então você pode ter certeza de que deixar um trabalho velho, mal pagado é a decisão certa.

Falta de perspectivas e progressão na carreira

O desejo de avançar, desenvolver, adquirir e aplicar novos conhecimentos pode, por vezes, ser limitado às responsabilidades do local de trabalho actual. Muitas vezes, a gerência fala abertamente das iniciativas dos membros da equipe e quaisquer sugestões para melhorar o desempenho e introduzir novas tecnologias são simplesmente ignoradas ou rejeitadas. O trabalho sem desenvolvimento torna-se monótono, monótono e causa um desejo justificável de desistir de tudo.

Do ponto de vista da estagnação, pode-se citar um exemplo onde um profissional executa tarefas de forma responsável, faz um lucro para a empresa, esperando uma promoção e um novo cargo, mas a situação de mês para mês, não muda de ano para ano. Nesse caso, é justo pensar em partir e procurar um novo lugar onde o profissionalismo e a dedicação sejam apreciados.

Desejo mudar de direção do trabalho

Trabalhando remotamente, às vezes há um desejo de trabalhar em um escritório ou até mesmo fazer um novo trabalho. Na maioria das vezes, um único desejo nem sempre é suficiente para renunciar e encontrar uma nova vocação. A falta de experiência, conhecimento e conexões podem se tornar uma barreira para o processo. Quando você sai para mudar o seu campo, você tem que estar pronto para começar do zero. Ao mesmo tempo, a experiência do trabalho anterior pode ajudar num novo lugar se as mudanças de responsabilidades não forem demasiado drásticas.

Trabalho inútil

Quando seu trabalho é bom para a empresa ao seu redor, para o seu país, é feito com grande entusiasmo. Se o desejo de continuar a melhorar profissionalmente é perdido, então talvez o trabalho atual é sem sentido para você. Mas às vezes o problema e o desejo de sair podem estar na direção do negócio ou na falta de metas da própria empresa, mesmo que o empregado esteja disposto a trabalhar. Neste ponto, trabalhar de forma produtiva e útil é absolutamente problemático. Aqui é certamente vale a pena chamar a atenção para vagas semelhantes de outras empresas.

Eu não posso suportá-lo

Uma vez que o trabalho ocupa uma grande parte de uma vida, deve não só ser rentável, mas também satisfatório. Chefe rude, problemas no coletivo, horas extras livres leva muitas forças, impedindo a qualidade do trabalho. As mudanças de emprego são muitas vezes a única saída.