Dracco prende segurança durante carreata política em Teotônio Vilela por morte de blogueiro em Junqueiro

Por: Redação / AlagoasWeb com PC-AL  Data: 22/08/2024 às 07:39

Acusado foi levado para 6ª DRP em São Miguel dos Campos

Dracco prende segurança durante carreata política em Teotônio Vilela por morte de blogueiro em Junqueiro

A Polícia Civil de Alagoas, através da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, prendeu na tarde da quarta-feira, dia 21, um dos envolvidos na morte do blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva.

Dracco prende segurança durante carreata política em Teotônio Vilela por morte de blogueiro em Junqueiro

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Segundo informações obtidas pela reportagem do AlagoasWeb, o acusado trabalhava como segurança durante um evento político, quando foi preso, na rua Francisco Timóteo, na região central da cidade de Teotônio Vilela.

O crime aconteceu no dia 18 de junho de 2024, relembre: Blogueiro é executado com vários disparos de arma de fogo dentro de carro no interior de Alagoas

Farias foi morto a tiros dentro de seu veículos

A operação, que resultou na prisão, contou ainda com a colaboração da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/AL) e da Seção de Inteligência da 10ª Companhia da PM.

De acordo com a polícia, o preso, identificado como Carlos Henrique, é suspeito de participação direta no assassinato de Adriano de Farias. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo enquanto dirigia seu veículo próximo de sua residência.

Os delegados responsáveis pelas investigações, João Marcello Almeida, Thales Araujo e Bruno Emílio, comentaram a importância da ação: “A prisão do suspeito é um passo fundamental para a continuidade das investigações e para garantir que a justiça seja feita. As diligências prosseguem em sigilo com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os demais envolvidos neste crime brutal”.

Henrique, que segundo a polícia, já responde por outros crimes, como homicídio e extorsão, foi encaminhado à 6ª DRP em São Miguel dos Campos, para posterior transferência ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.