Suposta estudante estaria fazendo divulgação em redes sociais com o objetivo de vender cursos
A Seção de Crimes Cibernéticos, da Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), começou a investigar, nesta sexta-feira (19), um possível golpe que envolve a informação de que uma suposta alagoana teria tirado nota 1000 na redação do Enem e que estaria fazendo essa divulgação em redes sociais com o objetivo de vender cursos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Dracco investiga golpe usando fake news de nota máxima no Enem em Alagoas
O fato chegou ao conhecimento da Polícia civil depois que várias pessoas de todo o Brasil buscaram órgãos federais em Brasília para saber se alguém havia tirado nota máxima em Alagoas, fato este que não foi confirmado.
“Como a mulher diz representar Alagoas, abrimos a investigação para apurar a fake news e orientar aos alagoanos que não comprem cursos de redação por conta dessa informação falsa. Quem se sentir lesado, pode fazer Boletim de Ocorrência por crime de estelionato“, explicou o delegado da Seção de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório.
Ele explicou ainda que um possível crime de inserção de informações falsas no site do Inep (responsável pelo Enem) a atribuição de investigar é da Polícia Federal. “A preocupação da Polícia Civil é que nenhum alagoano seja lesado com informações falsas divulgadas em redes sociais, frisou o delegado.
Dracco investiga golpe usando fake news de nota máxima no Enem em Alagoas