Donos de gatos voltaram a denunciar, na última semana, mortes de animais nos loteamentos José Calazans e Canto da Saudade, bairros localizados entre a parte baixa e alta de São Miguel dos Campos.
Pelo menos cinco animais foram encontrados mortos nas ruas dos bairros entre a segunda e sexta-feira, ultima.
Segundo os denunciantes, os gatos saem para rua e não voltam, “alguns donos procuram, infelizmente quando encontraram, isso quando encontraram, os bichanos estão mortos”, conta uma moradores do Canto da Saudade.
As mortes recentes se juntam a aproximadamente outras 15, ocorridas no mês de outubro, quando moradores acionaram a reportagem do AlagoasWeb para denunciar que os felinos estariam sendo envenenados, reveja:
Moradores denunciam mortandade de gatos em bairros de São Miguel dos Campos
Mais três gatos são encontrados mortos em bairros da parte alta e baixa de São Miguel dos Campos
Um homem, que seria residente no local, segundo denúncias anônimas, encaminhadas a reportagem do AlagoasWeb, é o responsável pelas mortes, “uma mulher viu quando ele colocou o veneno na área da casa para matar o gato dela, mas ninguém tem coragem de denunciar a polícia”, escreveu ao Whatzapp do site uma moradora do bairro José Calazans.
O AlagoasWeb já havia encaminhado as denúncias a Polícia Civil, através da 6ª DRP. O delegado Regional, João Marcello, instruiu que os donos de animais mortos procurassem a delegacia para formalizar a denúncia.