A 1ª Cia Independente de Polícia Militar, registrou nesta terça-feira, dia 16, uma ocorrência de tráfico de drogas no loteamento Hélio Jatobá III, na parte alta de São Miguel dos Campos. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 56 anos, dono de um bar naquela região.
Militares de Rádio Patrulha (RP 01), patrulhavam ostensivamente o conjunto residencial quando foram avistados três indivíduos suspeitos saindo de um bar.
De acordo com o boletim da ocorrência, ao perceberem a presença da viatura, o trio demonstrou atitude suspeita e ficou visivelmente assustado, o que despertou e chamou a atenção dos policiais.
Os três homens tentaram rapidamente retornar ao interior do estabelecimento (bar), mas foram abordados.
Na busca pessoal, um dos indivíduos resistiu, impedindo que os PMS averiguassem uma sacola plástica que estava em sua posse.
Após a utilização dos meios necessários para sua contenção, os policiais completaram a ação e encontraram na bolsa, uma quantidade de drogas (cocaína e crack), além de uma balança de precisão e uma considerável quantia em dinheiro (R$ 2.052,00).
Questionado sobre a posse da droga e a existência de mais entorpecentes no bar, o suspeito afirmou, segundo a polícia, ser o proprietário do estabelecimento e permitiu a busca no local.
Durante a diligência, foi encontrada, segundo informações da PM, mais uma sacola plástica escondida debaixo de um fogão, contendo uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.
Foram apreendidos: 116 bombinhas de maconha, mais 40g da mesma droga (a granel), 53 pedras crack, 10 trouxinhas de cocaína, a balança de precisão e o dinheiro, supostamente resultado da venda do material ilícito.
A quantidade de material entorpecente descoberta foi considerada suficiente para a prisão do indivíduo e sua autuação em flagrante por crime de tráfico de drogas.
O homem foi conduzido, junto com o material apreendido, para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos. A ação contou com o apoio de guarnições de Rádio Patrulha (RP 02), Pelopes (01/02) e Força Tarefa da 1ª Cia.