AlagoasWeb

Dois homens são presos por matar idosa evangélica em São Miguel dos Campos

1ª Cia e DHPP da 6ª Região trabalhavam de forma ininterrupta desde o momento do crime

Uma operação integrada entre a 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP da 6ª Região) e 6ª Delegacia Regional (6ª DRP), resultou na prisão em flagrante de dois homens responsáveis pela morte da idosa Vânia Maria dos Santos, de 69 anos.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Dois homens são presos por matar idosa evangélica em São Miguel dos Campos

‘Irmã Vanda’ ou ‘Vanda do bolo’, como era mais conhecida, foi assassinada por bala perdida no Loteamento Hélio Jatobá I, na parte alta da cidade. A ação também esclareceu a tentativa de homicídio contra um homem de 30 anos, que seria o verdadeiro alvo do atentado.

Resposta imediata
Em menos de 24 horas após o crime, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes/Bravo/1ª Cia) localizaram o primeiro envolvido, Carlos Roberto Costa da Silva, 24 anos, responsável pelos tiros que mataram a idosa.

O homem estava escondido em um sítio às margens da AL 420, trecho de estrada que liga São Miguel dos Campos ao município de Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas.

Dois homens são presos por matar idosa evangélica em São Miguel dos Campos

No local, de acordo com a PM, foi encontrada a arma do crime e a moto utilizada no atentado e fuga da dupla.

Ainda segundo a polícia, durante a abordagem o indivíduo confessou participação no homicídio e afirmou que o objetivo era executar um desafeto — momento em que a idosa acabou atingida no rosto.

O segundo envolvido, de 26 anos, responsável por pilotar a motocicleta, foi localizado no Loteamento Hélio Jatobá 2, após ser delatado pelo comparsa preso. Ele também confirmou participação no crime.

Durante as buscas no sítio, os militares encontraram ainda um terceiro homem, também de 26 anos, usando tornozeleira eletrônica e com mandado de prisão em aberto por roubo. Este também foi detido.

Na ação a polícia apreendeu uma motocicleta Honda CG Titan 160, cor cinza, uma pistola Glock, calibre 380 e 14 munições intactas do mesmo calibre.

Os três indivíduos presos foram levados e autuados na 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP), em São Miguel dos Campos. A polícia não descarta o envolvido da dupla nos demais crimes (outros três homicidios), mas segue investigando cada caso.

Os criminosos permanecem presos à disposição da Justiça de Alagoas.

Sair da versão mobile