Dois casos de perturbação do sossego mobilizam Polícia Militar

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 08/08/2025

Nos dois casos houve reincidência e os equipamento foram apreendidos

Dois casos de perturbação do sossego mobilizam Polícia Militar
Dois casos de perturbação do sossego mobilizam Polícia Militar

A 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), registrou, está semana, dois casos distintos de perturbação do sossego alheio no município de Roteiro, ambos resultando na apreensão de aparelhos sonoros e na confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra as autoras.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Dois casos de perturbação do sossego mobilizam Polícia Militar

O primeiro caso ocorreu, na Rua dos Tanques onde, uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), foi acionada por moradores que reclamavam de som em volume excessivo em uma residência.

Veja também: Homem desobedece orientação da PM e é autuado por perturbação do sossego em Campo Alegre

Ao chegar, os militares constataram o barulho e orientaram a proprietária a desligar o aparelho. Pouco tempo depois, após nova denúncia, o som foi religado em volume ainda mais alto. O equipamento foi apreendido e a responsável conduzida para registro do TCO.

O segundo registro, na Orla Lagunar, foi denunciado por populares, que informaram a polícia sobre um grupo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e utilizando um som em alto volume.

A PM orientou os presentes a evitarem algazarra e desligar o som. Minutos depois, a guarnição foi novamente chamada, constatando que o aparelho havia sido religado, com perturbação evidente.

A proprietária foi conduzida ao GPM e teve o equipamento recolhido à sede da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos.

Em ambos os casos, a Polícia Militar reforçou que o crime de perturbação do sossego alheio prevê penas de prisão simples de 15 dias a três meses, ou multa, e que a reiteração do ato pode agravar as medidas adotadas.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com