Um tiroteio motivado por uma disputa de terras deixou quatro pessoas mortas em Bom Jesus do Sul, na região sudoeste do Paraná, segundo a Polícia Civil. O crime aconteceu na terça-feira (15), e os disparos foram registrados em um vídeo. De acordo com a polícia, a área envolvida na discussão está em processo de inventário, e um comerciante e um agricultor da cidade alegam ter comprado a faixa.
As investigações apuraram que o agricultor plantou soja no terreno e que cuidava da lavoura. O comerciante ficou sabendo da plantação e resolveu ir até o local para tirar satisfações. “Ambos se diziam proprietários dessa terra. Era uma causa que já estava sendo analisada pela Justiça”, disse o delegado. Um vídeo (link acima) mostra a discussão antes de um tiroteio que acabou com quatro pessoas mortas em Bom Jesus do Sul, na região sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, a troca de tiros foi por conta de uma disputa de terras no local.
Duas pessoas de cada lado da disputa foram mortas no tiroteio. O comerciante e a mulher dele morreram ainda no local. O agricultor e um homem que trabalhava com ele foram socorridos, mas não resistiram. O homem que gravou o vídeo foi preso. A Polícia Civil ainda procura por outras duas pessoas que estavam no local do confronto. as imagens, é possível ver o momento em que o comerciante Cláudio Silvestre chega de carro até o local e começa a brigar com um homem que está parado na estrada. O homem é funcionário do agricultor que disputa terras com Cláudio.
Dentro do carro do comerciante também está a esposa dele, que grava a cena. Cláudio Silvestre se aproxima e começa a questionar o homem. “Pode sair tudo aqui, vocês estão proibidos pelo juiz”, ordena para o funcionário e o agricultor. A discussão continua e o comerciante sai do carro. Depois de algum tempo e troca de acusações, o comerciante questiona se eles estão armados. No momento em que o agricultor se afasta do carro e se aproxima da estrada, o comerciante começa a atirar. Ao todo, a Polícia Civil contabilizou 32 disparos.
Disputa por terras
De acordo com a polícia, a área envolvida na discussão está em processo de inventário, e um comerciante e um agricultor da cidade alegam ter comprado a faixa. As investigações apuraram que o agricultor plantou soja no terreno e cuidava da lavoura. O comerciante ficou sabendo da plantação e resolveu ir até o local para tirar satisfações.
“Ambos se diziam proprietários dessa terra. Era uma causa que já estava sendo analisada pela Justiça”, disse o delegado. Duas pessoas de cada lado da disputa foram mortas no tiroteio. O comerciante e a mulher dele morreram ainda no local. O agricultor e um homem que trabalhava com ele foram socorridos, mas não resistiram. O homem que gravou o vídeo foi preso. A Polícia Civil ainda procura por outras duas pessoas que estavam no local do confronto. O caso é investigado.