Vítima, que tem dificuldades de comunicação devido à sua condição, relatou o abuso à mãe
Um homem de 45 anos, diretor de uma escola municipal na zona rural de Boca da Mata, município de Araxá (MG), foi preso na quinta-feira, dia 24, sob a acusação de estupro contra um adolescente de 17 anos com paralisia cerebral.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Diretor de escola é preso por estupro de adolescente com paralisia cerebral em MG
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 17 de outubro, durante uma confraternização na casa de amigos da família da vítima.
O diretor e o adolescente teriam se afastado dos demais participantes da festa, sob o pretexto de comprar um lanche. Ao retornar, a vítima, que tem dificuldades de comunicação devido à sua condição, relatou o abuso à mãe.
A mãe procurou as autoridades, e a Polícia Civil deu início às investigações. O adolescente foi ouvido e passará por exames periciais para confirmar a denúncia. Com base nas evidências reunidas, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito.
O diretor foi localizado em um hotel na cidade de Ibiá, onde, segundo a polícia, estaria se preparando para fugir, já antecipando a emissão do mandado. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.