blog

Imagem de Autor

Viva+

Orcilene Maria

Dicas de nutrição que ajudam na prevenção do câncer de mama

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 14/10/2021
Fonte de Imagem: Ilustração Google

Uma alimentação saudável rica em legumes, frutas, verduras, leguminosas, cereais integrais e pobre em gorduras, açucares e sal, deveria ser seguida por toda população. Mas, na prática isso funciona de forma totalmente diferente.

 A maioria das pessoas só percebem a importância da relação de bons hábitos alimentares saudáveis quando aparece alguma doença, inclusive o câncer de mama. O câncer de mama não possui causa única, é necessário observar alguns   aspectos internos, como os hormônios, as condições imunológicas, a mutação genética entre outros. Porém, é essencial observar também os hábitos alimentares que cada indivíduo tem.

A alimentação equilibrada é uma forte aliada na prevenção de doenças, pois a mesma fornece os nutrientes necessários para que o organismo funcione adequadamente.

Tais dicas ajudam na prevenção do câncer de mama, são elas:

  • Modere o consumo de carnes processadas;
  • Inclua diariamente em suas refeições frutas, legumes, verduras, cereais integrais, leguminosas entre outros alimentos;
  • Mantenha o peso adequado;
  • Seja um indivíduo ativo fisicamente;
  • Limite o consumo de fast food, alimentos gordurosos, frituras, os ricos em sal, açucares e massas em geral;
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Ingerir no mínimo dois litros de água diariamente.

No entanto, é importante lembrar que o câncer de mama pode levar décadas para se desenvolver. Isso indica que sempre é tempo de começar a se cuidar e adotar novos hábitos alimentares saudáveis.

#FicaaDica

Adquira sempre uma rotina alimentar saudável, pois a mesma auxilia na prevenção de várias doenças, inclusive o câncer de mama.