blog

Imagem de Autor

Viva+

Orcilene Maria

Dicas de alimentação saudável para o verão

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 05/01/2022
Fonte de Imagem: Ilustração Google

Nesta época de verão, as altas temperaturas exigem cuidados redobrados com a alimentação. Escolher os alimentos corretamente e ter uma dieta balanceada significa prevenir doenças e dar ao corpo a energia necessária para viver bem.

Nos dias quentes também ocorre maior perda de líquidos e minerais, devido ao aumento da temperatura corporal e transpiração em excesso. Por isso, é necessário se hidratar, para que todo liquido corporal perdido seja reposto. . Ingerir água, sucos naturais, chás gelados e outros tipos de líquidos, ajudam a repor a água do corpo. Nesse clima de sol e calor, prefira escolher alimentos leves, como frutas, legumes e verduras, são ótimas opções, tente também reduzir o consumo de carboidratos simples e proteínas gordurosas.

Por ser um período quente e seco, o corpo exige alguns cuidados, com a alimentação e a hidratação, pois são considerados fatores fundamentais.

Dicas para cuidar da sua rotina alimentar no verão:

  • Quando for à praia, evite levar alimentos com cremes, tipos, maioneses e creme de leite, pois estragam com facilidade;
  • Hidrate – se, bebendo bastante água e sucos naturais;
  • Consuma bastante frutas, legumes e verduras em todas as refeições;
  • Consuma as carnes brancas e cortes bovinos magros;
  • Evite o consumo em excesso de alimentos industrializados, congelados, embutidos, os ricos em sal e açucares;
  • Evite o consumo de refrigerantes e sucos de pacote;
  • Evite o consumo de frituras e alimentos gordurosos, pois os mesmos podem piorar a sensação de fadiga e mal-estar do indivíduo;
  • Verifique sempre a data de validade, as embalagens e latas dos produtos que irá ser consumido, assim observando se estão em boas condições para o consumo;

Não dê só prioridade de se alimentar bem nessa época do verão, ter uma alimentação saudável é uma tarefa que deve ser cumprida o ano todo, pois nosso organismo para funcionar adequadamente precisa de cuidados diários. E não esqueçam de praticar atividades físicas, pois as mesmas são responsáveis por gerar ainda mais energia, previnindo várias doenças, fortalecendo também os músculos e os ossos, assim garantindo uma melhor qualidade de vida e longevidade.

#FicaaDica

Além de cuidar das escolhas alimentares saudáveis nesse verão, não esqueçam de usar protetor solar e cuidar do seu corpo por completo.