Luquinha foi retirado de bar e executado a tiros

A Polícia Civil de Alagoas, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 6ª Região, cumpriu nesta terça-feira, dia 24, um mandado de prisão temporária contra um jovem de 21 anos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
DHPP da 6ª Região prende envolvido em homicídio ligado a guerra de facções em Anadia
O indivíduo é apontado, segundo informações da polícia, como um dos executores do assassinato de Lucas Gabriel dos Santos, crime ocorrido na madrugada de 4 de janeiro de 2026, no Loteamento Verdes Campos, em Anadia. Reveja:
De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado, Roberto Batista, o homicídio foi motivado por uma disputa territorial entre facções criminosas rivais que atuam nos municípios de Anadia e Boca da Mata. O inquérito aponta que a vítima possuía ligações com um grupo adversário ao do agressor, inserindo o crime no contexto do tráfico de drogas da região.

A dinâmica do crime, conforme detalhado pela autoridade policial, revelou um modus operandi planejado.
Na data do fato, quatro homens armados e encapuzados chegaram ao estabelecimento onde a vítima se encontrava. O grupo contou com o apoio de um motorista que permaneceu em um veículo para garantir a fuga.
Os criminosos se passaram por policiais para render os frequentadores do local e buscar um alvo específico. Assista:
Execução e crueldade
As informações colhidas pela DHPP indicam que, ao não localizarem o alvo inicial de imediato, os executores retiraram Luquinha, como era conhecida a vitima, do interior do bar. Já na área externa, ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Relatos técnicos apontam que os atiradores continuaram a disparar mesmo após a vítima estar caída ao solo, característica comum em execuções sumárias perpetradas por organizações criminosas para demonstrar poder e intimidar rivais.
Avanço das investigações
A prisão efetuada nesta terça-feira é fruto de diligências contínuas e da reunião de elementos probatórios que fundamentaram a representação pela medida cautelar junto ao Juízo da Vara Criminal da Comarca de Anadia. Segundo o delegado Roberto Batista, a detenção do suspeito de 21 anos é um passo fundamental para a elucidação completa do caso.
“A medida cautelar é essencial para o avanço das investigações, pois possibilita a individualização das condutas e a identificação dos demais envolvidos”, afirmou o delegado.
O preso agora se encontra à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil mantém as buscas pelos outros quatro envolvidos na ação — os três demais executores e o condutor do veículo.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com