O caso do sequestro de uma adolescente, de 14 anos, em Delmiro Gouveia, no interior de Alagoas, teve uma reviravolta na noite do sábado, dia 29, depois que a menor confessou à polícia que forjou o próprio sequestro para tirar dinheiro do pai.
Adolescente forjou o próprio sequestro no interior de Alagoas
Segundo o delegado que acompanha o caso, Daniel Mayer, a garota estava na casa de um adolescente que seria ‘seu ficante’, ela que iniciou as tratativas com o pai através de mensagens de WhatsApp para conseguir o dinheiro.
O pai comunicou o caso a polícia e foi montada uma grande operação, com aparato policial, que conseguiu rastrear o aparelho e chegar ao local, que a polícia até então, tratava como cativeiro.
Um menor e um homem foram conduzidos à delegacia de polícia como suspeito. A dupla seria pai e filho. Os dois prestaram depoimento e, segundo a advogada de defesa, a todo momento negavam à acusação e envolvimento no crime.
Após todo o esclarecimento, o delegado Daniel Mayer informou que os suspeitos foram liberados e que a adolescente, através dos pais, irá responder por ato infranacional análogo à extorsão.