Ex-presidente da Câmara afirma que prisão preventiva de Bolsonaro acirra polarização
O deputado Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara, se manifestou nesta terça-feira (5) a respeito da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de decretar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro e impor novas medidas restritivas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Deputado Arthur Lira diz que medidas aplicadas a Jair Bolsonaro são exageradas
De acordo com o parlamentar, as imposições "são exageradas e acirram os ânimos em um país já polarizado que, na verdade, precisa de paz e estabilidade para progredir".
Bolsonaro foi preso na segunda-feira (4) por desobediência a medidas restritivas. Ele estava proibido de utilizar redes sociais, seja em perfis próprios ou por terceiros, mas permaneceu aparecendo em publicações de filhos e aliados.
Arthur Lira afirma que o cerco judicial ao antigo mandatário pode comprometer o desempenho econômico brasileiro. "Quando o ambiente é de insegurança jurídica e instabilidade política, a economia sofre. Quem paga essa conta é o povo. Quem perde é o Brasil", afirmou. De acordo com ele, "o Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes".
Veja a íntegra de sua declaração:
O Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes. Tenho dito e defendido isso há muito tempo.
As medidas aplicadas a Jair Bolsonaro são exageradas e acirram os ânimos em um país já polarizado que, na verdade, precisa de paz e estabilidade para progredir.
Arthur Lira - @ArthurLira_
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com