Um homem de 59 anos, foragido da Justiça do estado de São Paulo, foi preso em mais uma operação deflagrada pela Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, sob coordenação do delegado Gustavo Henrique, nesta segunda-feira (21).
O foragido foi capturado no município de Bocada Mata, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Guarulhos (SP), por suposto envolvimento em crime de latrocínio, ocorrido no ano 1997.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil de São Paulo, o indivíduo preso, junto a outros cinco infratores, teriam, no dia 17 de fevereiro de 1997, na Rodovia Presidente Dutra, cometido um assalto, fazendo uso de armas de fogo, quando subtraíram um caminhão Volvo e carga. “Não satisfeitos, efetuaram disparos contra a vítima, o caminheiro Pedro Guilherme Trott, inclusive em sua nuca, provocando-lhe a morte”, disse o delegado Gustavo Henrique.
O mandado de prisão foi expedido em 02 de março deste ano, e encaminhado, por carta precatória, para Alagoas, a fim de ser cumprido.
Após o recebimento do mandado, agentes da Seção de Capturas da especializada realizaram uma série de diligências, resultando na localização do endereço do foragido, em Boca da Mata, local onde ocorreu a prisão.
“Destaco mais esse excelente trabalho desencadeado pela Seção de Capturas da Especializada, bem como reitero a importância da troca constante de informações entre as polícias judiciárias de todo o País, mesmo porque a criminalidade atualmente não tem fronteira”, frisou o diretor da DEIC da PCAL. Ele concluiu destacando que, no corrente ano, inúmeras prisões de foragidos de outros estados da Federação já foram efetuadas aqui em Alagoas e vice-versa.
Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça paulista.