Dedicado aos ciclistas, Google Maps lança modo de navegação ‘leve’

COMPARTILHE
Por: Engadget  Data: 06/10/2021 às 08:20
Fonte de Imagem: Reprodução

Há anos, o Google Maps oferece rotas de bicicleta, só que não no modo de navegação dedicado para quem gosta de viajar sobre duas rodas. Por isso, nos próximos meses a plataforma irá introduzir o recurso chamado navegação leve

Através da funcionalidade curva a curva pela qual o Maps é mundialmente conhecido, a ferramenta permite que as pessoas vejam detalhes importantes sobre a sua viagem e ainda sem precisar manter a tela do telefone ligada. Além de que também não tem necessidade de entrar na interface completa, passo a passo, para usar o recurso.

O Google anunciou a introdução da navegação leve como parte da iniciativa de deixar o mundo mais sustentável. Tanto que também relevou informações relacionadas a compartilhamento de bicicletas disponíveis em 300 cidades de todo o mundo.

navegação leve ainda
Google
Rotas ecológicas do Google Maps
Rotas ecológicas do Google – Crédito: Google

Com a implementação de novo recurso, o Maps exibirá a rota mais econômica em combustível que você pode seguir até um destino. Além disso, a ferramenta exibirá a economia de combustível relativa, se a escolha for pela rota mais eficiente.

O Google possui como objetivo que a novidade possa ajudar a evitar que até 1 milhão de toneladas de emissões de carbono e isso é aproximadamente o equivalente a remover 200 mil carros das estradas. Em 2022, a empresa espera lançar rotas ecológicas para os países europeus.